Análise de Gás para o Hidrogênio Verde

A Análise de Gás é fundamental para a geração de Hidrogênio verde -H2V. Ela permite uma análise avançada dos gases produzidos através da eletrólise, que pode ser decisivo para o desenvolvimento sustentável global.

O Hidrogênio Verde (H2V) tem se tornado a principal aposta de grandes potencias mundiais para a geração de energia sustentável. O Brasil possui uma grande oportunidade no desenvolvimento de Hidrogênio Verde. Afinal, o país já possui uma grande produção de energias sustentáveis, como a energia solar e eólica.

A energia do futuro pode ser limpa, segura e com preços razoáveis ​​com a ajuda do hidrogênio.  Dessa forma, entende-se que esse combustível pode ser o caminho para as nações de todo mundo conseguirem cumprir com os objetivos para a descarbonização global até 2050.

O que é Hidrogênio Verde?

O hidrogênio verde é um combustível produzido a partir de fontes sustentáveis de energia. A sua forma de produção mais popular atualmente é pela eletrólise da água, sendo considerado um método ecologicamente correto de produção de gás hidrogênio para uma variedade de aplicações.

O H2V pode ser utilizado como combustível limpo para veículos e células de combustível, bem como para processos industriais. Contribuindo para a descarbonização global.

Dessa forma, para que essa tecnologia ganhe ainda mais espaço é necessário utilizar técnicas e processos cada vez mais avançados.

Análise de gás – como ela pode contribuir para a geração de H2V?

A análise de gás permite a quantificação em tempo real do rendimento de hidrogênio para a qualificação do processo, facilitando o desenvolvimento desse combustível de forma mais eficiente.

A gama de instrumentos de análise de gás da nossa parceira, Hiden Analytical, permite que as equipes de P&D otimizem o processo para obter o rendimento máximo na produção de H2V.

Agora que você já sabe como a Análise de Gás contribui para a geração de Hidrogênio Verde -H2V. Confira nossas soluções em Análise de Gás!

Além disso, veja mais conteúdos em nosso blog!

Fonte: How Gas Analysis Factors into Green Hydrogen

Compartilhe
Shares